Curso de Segurança contra Incêndios em Edifícios – 1ª e 2ª categoria de risco

A Universidade Fernando Pessoa através do ES-CEFOC está a promover o curso de segurança contra incêndios em edifícios de 1ª e 2ª categoria de risco. Pretende-se com esta ação de formação dotar os formandos com os conhecimentos técnicos básicos a fim de poderem elaborar os projetos e planos de segurança contra incêndios em edifícios correspondentes à primeira e segunda categoria de risco.

A responsabilidade pela elaboração dos projetos de Segurança contra Incêndio referentes a edifícios e recintos classificados na 1ª. e 2ª. categoria de risco, decorrentes da aplicação do Decreto-Lei n.º 220/2008, de 12 de Novembro e portarias complementares, pode ser de qualquer Arquiteto, Engenheiro, ou Engenheiro Técnico, desde que reconhecidos pelas respetivas Associações Profissionais.

Em relação à responsabilidade pela elaboração dos planos de segurança internos referentes a edifícios e recintos classificados na 1ª. e 2ª. categoria de risco, há uma omissão legislativa quanto ao tipo de técnico que pode elaborar estes planos pelo que  qualquer pessoa os pode executar.

O curso tem arranque previsto para o próximo Sábado, dia 1 de Novembro.

Clique para mais informações sobre a ação de formação.